sábado, 2 de outubro de 2010

Chega mais... quero falar uma coisa.


Adoro conversar com as pessoas (ué... tem gente que conversa sozinha, com plantas, com os coitados dos cachorros como se fossem idiotas...).

Gosto de sentar em um bar, falar só besteiras. De comentar dos outros em uma balada, falar mal das roupas, do jeito de dançar, comentar da banda.
Gosto das conversas pseudo inteligentes, que não chegam a lugar algum.
Gosto também dessas conversas meio "secretas", sabe? Daquelas que a pessoa até olha para os lados, fala mais baixo, gesticula menos. Me sinto em uma novela cheia de intrigas.

Durante esses momentos, no entanto, há duas coisas que me tiram do sério: falar tão baixo que só os cachorros conseguem ouvir e falar muito pertinho.

Em ambas as situações me sinto uma autista tentando me concentrar no que a pessoa está falando.

Quando fala muito baixo, tenho que buscar com o ouvido a frequência do som. Pareço um integrante do Fat Family, com aquelas dancinhas.
Nesses casos a escolha é sempre necessária: ou tento ouvir, ou faço leitura labial. Aí vou por eliminação. "Ou ela disse que estava fazendo um gráfico ou ela disse que estava com muito ácido graxo. Como estava falando do trabalho, ACHO que era o gráfico".
Nesse meio tempo, vc já me perdeu na conversa. Não consigo prestar mais atenção porque estou prestando atenção em prestar atenção, entende?!

Aí tem aquelas pessoas que adoram falar de pertinho, tão pertinho que parece que duas pessoas vão, sim, ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo. Dá uma aflição, porque parece que a pessoa vai te beijar a qualquer segundo (em alguns casos isso não é uma má idéia).
Nessas circunstâncias fico tentando me esquivar, falando meio para dentro porque não quero ficar baforando na cara da pessoa, muito menos inalar as baforadas dela. Tento gesticular mais também, para ver se assusto a pessoa, mas na maior parte das vezes, sem sucesso.
De novo, nesse meio tempo, vc já me perdeu na conversa. Fico só pensando "Será que estou com bafo? Por que está falando tão perto assim? Nem é top secret! Ai que inferno".

E quando uma pessoa fala baixo e de pertinho? É a morte para mim.

Uma dica: Se precisar falar baixo, fale mais ao ouvido da pessoa. Se precisar chegar mais perto, que seja de lado, pelo menos.
Na dúvida, escove os dentes antes, passe perfume, amarre o cabelo, arrume o que fazer, essas coisas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários e críticas são bem vindos. Ofensa pela ofensa eu descarto, obrigada!