quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O BOPE me abalou!

Um feriadinho para quebrar o clima tenso.

O que se faz em um feriado em SP?

Dorme, come, bebe, ri e... cinema, claro.
(Meninas, valeu por me aguentarem! Vi, me mostrou o lado Europeu de SP. Impagável! Significa, sim!)

Um filme em destaque: Tropa de Elite 2.

Só digo uma coisa (mentira, direi várias agora): Se os brasileiros (essa entidade misteriosa) se empenhasse em fazer bem feito seu papel cidadão/político da mesma maneira que esse filme foi produzido, estaríamos no TOPO do mundo, galera.

O filme reacende essa nossa revolta pelo errado, pelo corrompível e pela falta de valores e princípios das pessoas.

Me assusta ver isso crescendo em PG. Ver esse individualismo migrando para o caráter das pessoas a ponto de passarem por cima de qualquer coisa em prol de um benefício solitário.

É muito fácil identificar isso nas pessoas:

- Deixa cair UMA moedinha, vê se alguém te avisa. São raras as pessoas. Esperam vc passar e dão o bote.
- Tenta pedir para um atendente do Mc q está no setor de limpeza das mesas para trocar uma batata sua... é uma cara de indignação terrível. Como se vc tivesse pedindo para cheirar seu "suvaco".
- Pede carona para uma pessoa que precisará desviar 500m do seu caminho habitual. "há, putz, é meio fora do meu caminho... desculpa".

Sei que são exemplos aparentemente bobos, mas se ISSO as pessoas não conseguem se controlar, imagina então votar pelo bem de uma nação, reinvindicar seus direitos, fazer algo pelo bem do outro sem esperar um ganho imediato com isso.

Ok, estou sendo idealista demais.

Mas será mesmo que isso é tão absurdo de se fazer?

Acho que o filme me abalou!
Precisarei de terapia! Ah, deixa, eu faço uma auto análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários e críticas são bem vindos. Ofensa pela ofensa eu descarto, obrigada!