sábado, 23 de outubro de 2010

Por favor, neurônios, funcionem de dia!

Gostaria de ter a mesma motivação que tenho quando estou indo dormir.

Tem uma comunidade no falecido Orkut que se chama "Penso, logo não durmo". É exatamente isso!

É nesse momento que meu cérebro começa a fazer as sinapses, ter insights, etc. Normalmente, é quando eu entendo aquela piada do almoço, ou quando eu tenho aquela ideia brilhante, ou quando tenho os pensamentos para o post (bendito seja o Smartophone que agora facilita minhas anotações noturnas).

Penso:

"Meu Deus, como engordei! Preciso emagrecer. Não posso burlar mais a academia. Amanhã não vou comer nenhum doce depois do almoço. Vou levar fruta. Tenho que lembrar disso."

"Ai meu... eu tô ficando pobre. Preciso economizar. Chega de gastar, Glaucia! Tem que economizar. Amanhã não vou ficar gastando com besteiras."

"Preciso começar a me abrir mais, ficar mais tranquila. Ando muito estressada, sem paciência nenhuma. Assim as pessoas vão se afastar. Por isso não arrumo namorado!"

"Não posso deixar de limpar meus e-mails. Estão um caos. Não dá para deixar tudo desorganizado. Preciso me organizar mais. Olha meu quarto. Isso porque durmo sozinha! Tenho roupa até debaixo do tapete."

Mas... a vida não funciona bem assim.

Sou dessas que acorda com um mau humor de morder os cotovelos, sabe?
No maior estilo "Ah, vai dar bom dia para suas nêga".

Então acordo atrasada, sem tempo de tomar um bom café da manhã. Sendo assim, tenho que comprar algo no trabalho e normalmente não é frutinha.

Odeio não almoçar bem. Não sou dessas que almoça na mesa, olhando para o computador (só quando realmente necessário, e olhe lá). Então saio e o que tem nos caixas desses lugares? Docinhos para saída. "Ah, só um, vai. Depois gasto tudo na academia".

Trabalho... trabalho... fico cansada pra caramba!

Qual o ânimo de ir para CADIMIA? Zero. Qualquer convitinho para cinema, jantar, comprar algo é motivo para não ir.
Mas, tenho feito um esforço maior para esse momento.

Chego em casa, banho, fruta, vou dormir.

"Ah droga! Putz, não consegui seguir um regime, gastei quando não precisava, me irritei com todo mundo... Mas amanhã, sim, será diferente. A partir de amanhã........" ronc... zzzzz... ronc... zzzz....

Um comentário:

  1. O Orkut está muito vivo Glau!
    Não vai me dizer que vc está com essa frescura que muito brasileiro está de dizer que "Facebook é a oitava maravilha do mundo"?!
    Orku tem muitas vantagens sobre o Facebook, MySpace e etc. Porém o contrário não acontece.

    Quanto ao seu post: ótima leitura! Visitarei sempre! beijo!

    ResponderExcluir

Seus comentários e críticas são bem vindos. Ofensa pela ofensa eu descarto, obrigada!