quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Eu voltei, agora pra ficar… será?

Não teve jeito. Tive que voltar. Um pouco contra vontade e um pouco com muita vontade.

A bem da verdade é que tive que voltar por questões de visto - ser uma fora da lei não está nos meus planos, pelo menos não nos atuais. Eu confesso que me senti triste, perdida, desanimada. Mas ao mesmo tempo ansiosa, saudosa, com fome (digo literalmente – não há comida como no Brasil).

Pisei aqui e senti medo. Medo mesmo… achei que fosse ser assaltada com tanta mala que voltei. Voltei muambeira mesmo.

Primeiras (re)impressões de SP:

- Sempre soube do trânsito de SP, mas isso está ridículo. Esses dias tiveram mais de 400Km de congestionamento. Não é possível! Deve ter cachorro dirigindo.

- Os preços estão abusivos. Mc Donald’s por R$20??? Onde já se viu? Não existe isso, gente. Cheguei pertinho do dia das crianças e me deparei com um bando de pais ricos. Se não era isso, os pais daqui fazem mágica. Peço a gentileza de fazer mágica com meu bolso também.

- Essa cidade é feia mesmo, né? Cidade suja, poluída, abarrofada. Poupem os verbos aqueles chatões que querem defender a liberdade artística. Arte é uma coisa, farofagem é outra!

- Educação passou longe. E não somente educação escolar. Parece que educação na família também não está muito popular por aqui. Não precisaria de muito, não. Acrescentar “Obrigado” e “Por favor” no vocabulário não me parece tão complicado. De repente eu tive uma educação privilegiada.

- A situação financeira da mulherada deve estar precária mesmo, porque não estão podendo nem comprar roupa para sair. Estão saindo peladas. Alguém tem que avisar que blusinha e saia não são acessórios. Então podem usar mais, né? Cobrir mais que o bico do peito.


Tem coisas boas para falar também. Tem o… hum… bom… acho que… ah, temos Catupiry e pão de queijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários e críticas são bem vindos. Ofensa pela ofensa eu descarto, obrigada!