quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Downloading 2016.......

Adoro quando chega final de ano! Para mim, é um sentimento de final de ciclo e começo de um novo.

Por isso aproveito esse momento, entre mordidas no pão com requeijão (sim, tem aqui no Canadá) e uma golada de café, para pensar o que é que foi que eu mudei em mim neste ano.

Vou dividir com vcs meus momentos de sabedoria durante o ano de 2015.

- Estar casada é mais legal do que muitos falam. Se vc não está curtindo, talvez seja hora de pensar em três possibilidades: 1) Vc não está dando o máximo de si e não está abrindo mão de algumas coisas que poderia. Por isso se enche de rancor e egoísmo; 2) Vc casou pelos motivos errados; 3) Você está em um relacionamento abusivo (sai fora AGORA!!).

- Ser dona de casa não é fácil! Especialmente quando não se tem uma diarista (valorizo muito, te quero muito bem, venham morar comigo de graça, por favor!). Mas, mais do que a parte da limpeza em si, é difícil depender do marido/esposa para (quase) tudo. Independente de pessoas que pensam que ser dona de casa também é profissão, blá blá. Ainda assim é um sentimento de dependência muito forte para quem costumava ter seu próprio dinheiro.

- Ter banheira não é glamour. É um saco ter que limpar banheira. Ufff...

- Não é fácil jogar video game. Nunca tive um, então esses controles são muito difíceis. Muitos botões, muitos movimentos, ele vibra... Meus avatares parecem que sempre estão drogados.

- Meu corpo não aguenta mais beber muito, comer muita gordura e fazer muito exercício (hahaha esse último ele nunca aguentou mesmo).

- Para lavar lã, lave com água fria, modo delicado, centrifugue bastante e não seque na secadora. Vai encolher! Deixe secar em um varal. Se não tiver varal, estenda na porta, janela, em cima da máquina...

- Se vc está com as finanças apertadas e precisa dar uma segurada, super recomendo o método dos potinhos. Vc compra uns potinhos, de preferência transparente, e nomeia as principais despesas: transporte, supermercado, entretenimento, presentes/roupas, animais de estimação (se for o caso) e emergência. Faz o budget do mês, separa o dinheiro das contas fixas, separa o dinheiro da economia e o restante divide entre os potinhos de acordo com sua necessidade, em dinheiro (espécie)! Vc vai gastar somente o que tiver no potinho e nada mais. faz muita diferença quando vc vê o dinheiro sumindo...

- Entrevista de emprego via Skype é TUDO! Implementarei quando eu for chefe.


Dito tudo isso, tenho algumas metas realistas para 2016:

1) Arrumar emprego. Calma... não precisam ficar com dozinha. Estou em processos já. Vou conseguir!!

2) Comprar menos besteiras para comer. Não digo que vou parar de comer besteiras, porque não vou. Mas se eu não comprar e não tiver comigo ou em casa, não como. E como sou preguiçosa para sair e comprar...

3) Atualizar mais o blog. Pelo menos uma vez por semana. Me faz bem escrever e estimula a minha criatividade. Claro, além de contar a favor profissionalmente.

4) Comprar uma boa bota e um bom casaco de inverno. Tô precisando!

5) Comprar um quadro bacana. Quero um quadro do Cusco Rebel.

6) Ter um cachorro. It's a must!

7) Dar um presente MUITO legal para meu marido. Ele merece. Não sei o que. Ideias?

8) Ir para o Brasil para Natal e Ano Novo.


E por aqui me despeço de 2015, que foi intenso.

Que 2016 seja menos complicado, que pessoas aprendam que Redes Sociais não é penico e que as pessoas tomem mais conta de suas próprias vidas do que das outras.

Pêra, uva, maçã, salada mista!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários e críticas são bem vindos. Ofensa pela ofensa eu descarto, obrigada!