terça-feira, 26 de outubro de 2010

Hoje é o meu dia, que dia mais feli-iz

E hoje foi meu aniversário.

(um minuto de silêncio em respeito ao meu luto!)

Parabéns para mim!

Eu gosto de fazer aniversário.
Já envelhecer, não. É uma idéia assustadora.

Para os curiosos, fiz 29 anos.

Isso quer dizer que para nós, mulheres, é uma idade crítica, pois passaremos pela 2ª grande crise.
A primeira é da adolescência: hormônios, mudanças corporais e escolhas de carreiras.
A segunda é da fase adulta: rumo ao sucesso profissional, constituir família, estar em forma.

Vou falar um pouco das minhas, fiquem a vontade para se identificarem rirem.

1ª - Adolescência
- Eu tive os hormônios à flor da pele. fase de muita indecisão: Beijo ou não beijo? Passo a mão ou não passo? Deixo ele passar a mão? Onde primeiro? Dou agora ou não dou? Ele é o cara certo?
- Mudanças corporais drásticas. Eu tinha um cabelo feio, desgranhento, usava aparelho móvel (até que tive sorte nessa), sobrancelhas grossas, ora usava calça bailarina com blusinha curta, ora tinha vergonha do meu corpo e só usava moletom, fizesse o calor q fizesse. Não sei como consegui beijar os meninos nessa fase.
- Comecei a sair cedo, com 12 anos. Ia muito para a Krypton Dance Planet, Moinho Santo Antônio e Floresta (paulistanos com mais de 26 anos se lembrarão). Experimentei a primeira bebida alcoólica: Lagoa Azul. Dançava com passinhos ensaiados ao som de Gigi D´Agostino, Lasgo, Double You e outros sensacionais.
- Me revoltei muito com meus pais e minha família. Achava que todos conspiravam contra mim e ai deles se me proibissem de sair. Deixar de ver um dos gatinhos no final de semana para visitar a avó... Deus do Céu.
- Primeiras decepções amorosas. Tive algumas. Levei um baita fora do Macedo: "Na verdade, não gosto de vc, gosto da sua amiga" (espero que esteja bem gordo hoje!). Chorei, viu?! Depois tinha o menininho que eu gostava de ficar e ele não queria mais ficar comigo e levei o primeiro perdido. Aprendi muito com essa, viu?! Obrigada Carlos!
- Escolha da profissão. Sabia que eu tinha que fazer algo relacionado à Humanas, mas era muito difícil. Não conseguia me visualizar em nada. Na verdade, não queria fazer nada. Mas eu não nasci Diniz, nem Amorim e muito menos Safra.

2ª - Idade Jovem/Adulta
- Comecei a trabalhar de verdade. Soube o que é acordar cedo, trabalhar que nem uma condenada, receber quase NADA por isso e depois ir para a faculdade. Dormir, esquece. Mas era incrível como nessa época eu ainda tinha pique para sair quase todas as noites.
- Aprendi uma lição de vida piegas, mas muito importante: faça o que vc gosta de fazer. A vida pode se tornar MUITO, mas MUITO ruim quando vc não segue essa regra.
- Experimentei algumas coisas ruins, mas logo aprendi que as consequências dessas coisas são infinitamente piores. Lição aprendida.
- Namorei sério 2 vezes. Amei muito, descobri o ciúmes, mas também descobri como controlá-lo. Abusei da boa vontade alheia, mas também deixei abusarem de mim. Descobri o quão íntimo podemos nos tornar de uma pessoa. Trai e fui traída, larguei e fui largada. Descobri o quanto sexo faz bem e vicia.
- Aprendi a apreciar mais minhas amizades. Quando a gente namora pela primeira vez, largamos as amigas (mulheres fazem isso, normalmente). Mas depois que termina, são elas que estão lá. Meninas, valeu. Vcs são fodas!
- Consegui apreciar mais a vida em família. Até comecei a curtir algumas roupas e acessórios da minha mãe.

Vou finalizar com uma frase de efeito...

Felicidades para mim e muito dinheiro no bolso!

Um comentário:

  1. Glau, muuuuuito bom o post! kkk racho de rir com a sua prosa, parabéns muié!
    beijão!

    ResponderExcluir

Seus comentários e críticas são bem vindos. Ofensa pela ofensa eu descarto, obrigada!